Depois do período de pré-temporada, o Inter jogará a primeira partida do ano neste final de semana. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet enfrenta o Avenida, no domingo (21), às 16h, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Gauchão. Apesar dos desfalques, o Colorado espera iniciar a competição com boa atuação.
Pelo lado do Avenida, a promessa é de muita disputa física, já que a equipe de Santa Cruz do Sul iniciou a pré-temporada em dezembro (um mês antes do Clube do Povo). O fator pode ser um diferencial para que o Avenida tente conquistar pelo menos um ponto no Beira-Rio.
Um ex-jogador do Grêmio falou sobre essa questão em entrevista concedida recentemente. O zagueiro Fred, que “celebrou” os portões fechados do Beira-Rio, destaca que a preparação física poderá resultar em mais dificuldades impostas pelo Avenida.
“A gente tem conversado sobre isso. Não quer dizer que vai ser mais fácil, mas pode ser que a gente consiga criar um pouco mais de dificuldade ao Inter. Mas, jogando pelo Novo Hamburgo, eu já estreei no Gauchão pegando o Grêmio e tomando 4 a 0 em casa”, disse o jogador.
“E o Grêmio com praticamente 15 dias de pré-temporada também. Nós sabemos que os jogadores têm muita qualidade, então tem que ser um jogo diferente. Temos que fazer um jogo praticamente perfeito para somar pontos em Porto Alegre”, completou Fred.
Qual a escalação do Inter?
A provável escalação do Inter conta com: Ivan; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz; Bruno Henrique, Hyoran e Wanderson; Valencia e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
A provável escalação do Avenida tem: Ruan Carneiro; Celsinho, Rafael Goiano, Dadalt (Fred) e César Nunes; Chicão, Bruno Camilo, Carlos Alberto e Maikon Aquino; Felipe Cruz (Bruninho) e Carlos Henrique. Técnico: Márcio Nunes.