A reformulação do Inter visando a temporada de 2022 já foi iniciada. E dois jogadores, que foram super importantes para o Colorado nos últimos anos, segue sem saber se fica ou não no Beira-Rio no próximo: Patrick e Edenilson.
Situação de Patrick
O volante, que terminou a atual temporada em baixa, está no radar de alguns clubes do Brasil e do exterior. São Paulo e Fluminense já entraram em contato, porém, a negociação ainda não avançou.
Com contrato até 2022, o Inter enxerga a possibilidade da saída do jogador como uma boa opção, porém, somente um ”grande negócio” tiraria o jogador do Beira-Rio. Recentemente o jogador falou sobre as sondagens.
”Tem conversas. Eu acredito que a consulta é natural, normal nessa época do ano. Vai acontecer. Isso aí é um trâmite que acontece entre os diretores, mas nada concreto. Estou focado no Internacional. A intenção inicial é cumprir esse contrato. Óbvio que, se houver alguma conversa e houver alguma coisa, que seja melhor pra ambos. Acho que é válido também fazer um acordo. A gente está aberto a isso. É aguardar os próximos capítulos”.
Situação de Edenilson
O caso de Edenilson é mais complicado para quem deseja tirá-lo do Inter. O grande interessado pela contratação do jogador é o Atlético-MG, atual campeão do Campeonato Brasileiro.
Segundo o dirigente do Galo, Rodrigo Caetano, o Inter ainda não respondeu à proposta do time mineiro pelo atleta.
Com contrato até dezembro de 2023, o Colorado estipula um valor em torno dos R$ 30 milhões de multa pela saída do jogador. Já com 32 anos, o Galo não considera uma boa investida em um atleta com idade já elevada.