Na semana passada, a imprensa uruguaia noticiou a informação de que o técnico Diego Aguirre foi sondado para assumir o comando do Uruguai, que está vivendo um momento ruim nas Eliminatórias Sul-Americanas, sob o comando de Óscar Tabárez.
A seleção do país foi goleada pela Argentina por 3 a 0 e pelo Brasil por 4 a 1 na última data FIFA e a saída do atual treinador ficou muito próxima de acontecer. Diego Aguirre apareceu como o principal nome para assumir o cargo do Uruguai.
A informação sobre a sondagem dos dirigentes uruguaios em cima de Aguirre deixou o treinador indeciso sobre o futuro no Internacional.
“Eu me sinto muito melhor com algo que começa. Estou muito feliz no Inter. Às vezes, as coisas acontecem e você não imagina. Minha ideia é cumprir o contrato com o Inter, fazer o melhor possível para continuar. Gosto de falar de coisas concretas, certezas. Isso (Treinar a seleção uruguaia) é uma possibilidade. Se aparecer, veremos. Hoje está tudo tranquilo”, afirmou o treinador, após a partida contra o Palmeiras.
Inter já tem um substituto para assumir o cargo?
O dirigente do Colorado, Paulo Bracks, falou sobre a situação em entrevista ao podcast “Rolou o Melão”, da ESPN, e afirmou que tem um Plano B em caso de saída do técnico.
“Eu acredito que se esse convite vier no final do ano, a gente vai ter que sentar, conversar, e eu também não posso esconder de vocês que dentro do meu planejamento, independente do convite ou não do Diego, mas eu já tinha isso com o Miguel Ángel Ramírez, obviamente eu tenho um plano B, eu tenho plano C, eu tenho plano D. Eu preciso ter o meu planejamento para treinador e para jogador”, afirmou o dirigente.
Apesar disso, a situação entre Diego Aguirre e o Uruguai esfriou, já que a permanência de Óscar Tabárez foi confirmada pelos dirigentes uruguaios. Caso os resultados negativos continuem, o treinador deve ser demitido e o comandante do Colorado deve ser procurado pela confederação de futebol do país.