Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Ernesto surpreende e revela fim do ciclo glorioso

O atacante Luiz Adriano, de 36 anos, rescindiu contrato com o Internacional. O atleta foi liberado para assinar seu novo vínculo com o Vitória, da Bahia, que vai disputar a elite do futebol brasileiro. Diante disso, o profissional encerrou seu ciclo no Beira-Rio. Em coluna na GZH, o jornalista Pedro Ernesto falou sobre o período vivenciado pelo centroavante.

“Luiz Adriano rescindiu o contrato com o Inter e assinou com o Vitória para a disputa do Brasileirão. Ele é uma das grandes marcas do Colorado no Mundial de Clubes de 2006. Ele e Pato foram fundamentais naquele time. Mas, desta vez, o atacante fracassou. O peso da idade tirou a vitalidade e foi muito aquém do que todos imaginavam”, disse Ernesto.

Apesar da queda de desempenho, o comunicador ainda vive a expectativa de que Luiz Adriano possa se destacar na passagem pelo Vitória. Pedro acredita que a situação pode ser diferente caso a equipe baiana forme um esquema que jogue diretamente para ele. Além disso, o jornalista afirmou que está na torcida por Luan, ex-Grêmio.

“Talvez ele consiga muito mais se o time baiano tiver um esquema que jogue pra ele. Vou torcer por Luiz Adriano — como também torcerei por Luan, que está na mesma equipe lá em Salvador e já arrumou confusão (o atleta foi denunciado por conta do barulho em excesso no seu novo condomínio)”, salientou o jornalista.

Pedro Ernesto fala sobre fim de Luiz Adriano

Apesar de a última passagem pelo Beira-Rio não ter sido como o esperado, o jornalista Pedro Ernesto afirma que os colorados precisam demonstrar gratidão pelos serviços prestados por Luiz Adriano. O profissional fez parte da conquista do Mundial de Clubes e rendeu dinheiro em caixa para os cofres do Colorado ao ser transferido para o Velho Continente.

“Terminou um ciclo da maior importância. Ele colaborou decisivamente para o título mundial. O torcedor colorado precisa dizer: obrigado, Luiz Adriano!”, conclui Pedro Ernesto.