O atacante Wanderson sofreu lesão muscular na coxa esquerda e vai ficar fora dos gramados por cerca de quatro semanas. Pontuado como uma das principais peças do Inter, o atleta causará um problema inédito para o técnico Mano Menezes.
O ponta perderá vários jogos válidos pelo Brasileirão e os dois confrontos das oitavas da Sul-Americana, contra o Colo-Colo. O treinador está analisando as opções no elenco e deve optar por um jogador que apresenta caracteristicas semelhantes.
O mais cotado para pegar a vaga deixada por Wanderson é Pedro Henrique, que foi contratado em abril e tem nove jogos e um gol na temporada 2022. O atleta é, entre os jogadores do elenco, o que tem um estilo de jogo mais parecido com o do atacante lesionado.
O técnico Mano Menezes ainda está estudando as possibilidades e deve dar uma amostragem de sua escolha na próxima partida. O Internacional enfrenta o Coritiba, nesta sexta-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela 14° rodada do Brasileirão.
Outras alternativas para a vaga de Wanderson
Além de Pedro Henrique, o treinador também pode colocar David na ponta, enquanto Alemão joga centralizado. A alternativa só não será possível contra o Coritiba, já que o atacante foi expulso na partida contra o Botafogo e será julgado pelo STJD.
Mauricio e Taison correm por fora na briga, mas nenhum dos dois deve ter vantagem sobre Pedro Henrique. O primeiro não é utilizado com tanta frequência por Mano e aparece preferencialmente para jogar pelos lados ou centralizado na segunda etapa.
Taison foi titular no início da temporada, mas está no banco de reservas do treinador e aparece como o substituto imediato de Alan Patrick. É possível que ele seja utilizado pelos lados, porém ele não apresenta caracteristicas parecidas com as de Wanderson.