O Inter segue se movimentando para definir chegadas e saídas no mercado de transferências. Apesar de a temporada já ter iniciado, o departamento de futebol ainda deseja contratar um goleiro, um lateral-esquerdo e um ponta. Além disso, o Colorado recebeu uma sondagem e pode contar com a saída de um dos jogadores do elenco de Eduardo Coudet.
De acordo com o jornalista Vagner Martins, o Vasco procurou o Inter para saber detalhes sobre a situação do atacante Pedro Henrique. O empresário do jogador sinalizou de forma positiva e pediu para que entrassem em contato com o clube. Desta forma, a negociação depende diretamente do acordo entre os cariocas e gaúchos.
O técnico Ramón Diaz, do Vasco da Gama, aproveitou sua amizade de longa data com Eduardo Coudet. O comandante entrou em contato com o treinador do Inter e perguntou como estava a situação do atacante. Chacho permitiu a saída e, desta forma, a questão começou a ser debatida no departamento de futebol do Colorado.
Eduardo Coudet, por sua vez, não enxerga Pedro Henrique como um extrema. O comandante utiliza o jogador como segundo atacante. Desta forma, o profissional tem pouco espaço, já que disputa posição com jogadores como Enner Valencia, Alan Patrick, Lucca, Luiz Adriano e Lucas Alario. Além disso, Rafael Borré chegará ao Beira-Rio no segundo semestre.
Pedro Henrique fora dos planos no Beira-Rio
O Internacional não pretende contar com os serviços de Pedro Henrique e segue procurando por alternativas no mercado. Uma das principais prioridades do Colorado é a aquisição de um extrema que venha para disputar posição com Wanderson. O entendimento atual é de que o clube não tem nenhum outro nome para fazer a função.
Além disso, o Clube do Povo pretende contar com a chegada de um goleiro e um lateral-esquerdo. A equipe está analisando as alternativas disponíveis, porém mantém cautela e deve fechar as tratativas até o final da janela de transferências.