Pedro Henrique: quem é o ponta que interessa ao Inter?

0

O Internacional está interessado no jogador Pedro Henrique, de 31 anos, que atua pela ponta esquerda. Natural de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, ele começou sua carreira no Grêmio e depois foi para o Caxias, até se mudar para o futebol europeu, isso em 2012.

Conforme dados do Transfermarkt, ele possui 295 jogos em sua carreira, com 57 gols marcados e 31 assistências. Então, são números interessantes, considerando que é um atleta acostumado a jogar pelo lado do ataque, posição que nem sempre os jogadores marcam muitos gols.

O jogador tem contrato até junho de 2023 com o Kayserispor, da Turquia. Ele chegou ao time em 2019 e desde então já marcou 18 gols em 61 partidas, o que representa uma média de 0,29 gols por jogo. Seu passe está avaliado em 1,2 milhão de euros (R$ 7,3 milhões).

A direção do Internacional quer um atacante de lado de campo. O time entrou em contato com Erick, que estava no Náutico e segue vasculhando o mercado em busca de novas opções. O único ponta do grupo é Caio Vidal e Palacios não deu certo na função.

Conheça mais sobre Pedro Henrique

Pedro Henrique rodou por times como Zurich (Suíça), Rennes (França) e PAOK (Grécia). Jogou ainda no Karabakh (Azerbaijão) e no Astana (Cazaquistão).

Seu recorde de gols aconteceu na temporada 2013-14, quando fez 11 gols em 40 jogos pelo Zurich. Mas, em média, os 10 gols marcados em 2019-20 pelo Kayserispor foram melhores.

Por ser gaúcho e ter familiares no estado, a readaptação ao futebol brasileiro pode ser mais fácil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.