Pentacampeão ficou decepcionado com a campanha do Inter no Brasileirão

- Publicidade -

- Publicidade -

O ex-jogador Rivaldo criticou a campanha feita pelo Inter no Brasileirão 2021, em sua coluna no site ‘Betfair.net’. O pentacampeão ficou decepcionado com o desempenho de alguns times que deixaram a desejar na competição. Na 12ª colocação com 48 pontos, o Colorado, que tinha ambição de conseguir uma vaga direta na Libertadores, terá de se contentar com uma vaga na Sul-Americana.

Confira um trecho do que escreveu Rivaldo:

 “Tiveram times que acabaram ficando aquém do esperado tendo em conta suas estruturas. Falo de um São Paulo que tinha grandes ambições em 2021 ou de um Internacional e Santos que ficaram na segunda metade da tabela”.

- Publicidade -

Para o craque, essa é a beleza do Campeonato Brasileiro, pois tudo pode mudar de um ano para o outro, o que mantém a competitividade acirrada.

De fato, o Inter é um exemplo dessa mudança de uma temporada para a outra. No Brasileirão 2020, o Colorado, comandado por Abel Braga na reta final, foi vice-campeão. Neste ano, a campanha do time foi melancólica.

- Publicidade -

Campanha do Inter no Brasileirão 2021

12º lugar com 48 pontos feitos. As derrotas foram maioria em 38 rodadas, 14 reveses, 12 empates e 12 vitórias. Foram 44 gols marcados – o sexto melhor ataque do campeonato -, e 42 sofridos.

No Beira-Rio, o desempenho foi um pouco melhor. Foram 8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, 29 gols feitos e 22 tomados. Longe de Porto Alegre, o cenário foi bem diferente, apenas quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, 15 gols marcados e 20 sofridos.

O desempenho ruim ficou mais evidente nas últimas rodadas. O Internacional encerrou o Brasileirão com um jejum de 6 jogos sem vencer – cinco derrotas e um empate.

Jogando um futebol ruim, o sonho da vaga na Libertadores em 2022 virou um duro choque de realidade com somente uma classificação para a Sul-Americana. 

Para o próximo ano, a diretoria do Colorado prevê corrigir

Comentários do Facebook

- Publicidade -