Novo reforço do Internacional, o meia-atacante Alan Patrick foi apresentado nesta quinta-feira (21). Durante a entrevista coletiva, o atleta de 30 anos se colocou a disposição do treinador para jogar em qualquer função, porém revelou a sua preferência.
“Depende muito da tática e de como o Mano vai montar a equipe. Tive dois ou três treinadores no Shakhtar e joguei em posições diferentes. Minha preferência é jogar como meia, perto do centroavante”, comentou Alan Patrick.
O meia-atacante também falou sobre o preparo físico visando o retorno aos gramados. Segundo o jogador, ele está se preparando com o objetivo de voltar o mais rápido possível para vestir a camisa do Internacional.
“Estou trabalhando forte fisicamente. Estou me condicionando, me sinto bem. Espero o mais rápido possível estar à disposição e estou muito motivado para isso”, salientou o atleta.
O meia-atacante passou por um procedimento cirúrgico de hérnia inguinal e só deve estar disponível para retornar aos gramados no fim de maio. Quando estiver pronto, Alan Patrick vai fazer parte dos treinos no CT Parque Gigante com o restante do elenco.
Existe uma grande expectativa para a atuação do jogador, que é tratado como uma das maiores contratações do Colorado em 2022. Na atual temporada, o meia-atacante tem 20 jogos, quatro gols e seis assistências pelo Shakhtar Donetsk.
Inter: Alan Patrick recebeu a 10 de D’Alessandro
Anunciado como reforço, Alan Patrick assumiu a camisa de número 10 deixada por D’Alessandro. O atleta falou sobre a responsabilidade de receber a mesma numeração de um dos maiores ídolos do Colorado.
“Essa camisa tem uma história muito linda, vestida por um ídolo que admiro e tive a oportunidade de jogar junto. Para mim é uma honra. Obviamente o D’Alessandro tem uma história linda e é insubstituível. Dentro das minhas características vou apresentar o meu melhor futebol”, salientou o jogador.