Pode ter GreNal no mata-mata do Brasileirão Feminino

Faltam somente duas rodadas para o fim da primeira fase

0

Os resultados do fim de semana fizeram com que Internacional e Grêmio atingissem quinta e quarta posição, respectivamente, no Brasileirão Feminino. Faltam duas rodadas para o fim da fase de classificação e se terminasse assim, haveria GreNal no primeiro mata-mata.

O Brasileirão Feminino tem 16 equipes, as oito melhores garantem vaga para as quartas de final, que é jogada no seguinte esquema:

  • 1º x 8º
  • 2º x 7º
  • 3º x 6º
  • 4º x 5º

Na próxima rodada, a 14ª, no dia 20, haverá GreNal. Quem vencer continuará no G-4 e quem perder deve cair na tabela. É difícil que as posições sejam mantidas: existem cinco times distantes 1 ponto, o Santos é o terceiro com 24 e o São Paulo é o sétimo com 23.

Além dos times acabarem em quarto e quinto, é possível que terminem em terceiro e sexto. Entretanto, o Santos precisaria tropeçar contra Botafogo ou Cruzeiro, porque o saldo de gols é bem superior neste momento a dupla GreNal.

Foto: Mariana Capra

GreNal pelo Brasileirão Feminino seria histórico

O Internacional está em sua terceira temporada na primeira divisão e o Grêmio na segunda. Com um GreNal nas quartas, um time do Rio Grande do Sul conseguiria chegar nas semifinais.

Aliás, as Gurias Coloradas só não podem terminar em sétimo ou oitavo na tabela, para fugirem de Palmeiras e Corinthians, os times mais fortes do torneio. Se ficarem entre terceiro e sexto, o adversário do primeiro mata-mata será acessível.

Além do GreNal, a despedida da primeira fase será contra o Real Brasília, no dia 24. Com quatro pontos é possível terminar o torneio entre os quatro melhores e decidir em casa nas quartas de final.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.