Polícia prepara operação com o uso de drones para ter segurança no GreNal 435

O planejamento para a segurança durante o GreNal 435 foi definido após reunião realizada nesta segunda-feira (7). Representantes do Internacional, Grêmio e setores da segurança pública estiveram em conjunto para definir as medidas que serão tomadas em combate à possíveis enfrentamentos.

A preparação está ocorrendo por conta do ataque ao ônibus do Grêmio antes da realização do clássico GreNal 435. Por conta disso, o jogo foi adiado para esta quarta-feira (9), às 21h, no Estádio Beira-Rio, pela 9° rodada do Gauchão 2022.

Para evitar que ocorra algo semelhante, a polícia estará presente com número dobrado em relação ao último clássico, com a presença de motocicletas e veículos na escolta das delegações. Além disso, serão utilizados helicópteros e drones pela segurança pública.

O setor de inteligência da polícia também vai realizar ações. Integrantes estarão presentes infiltrados entre os torcedores, com o objetivo de identificar possíveis fontes de risco fora dos estádios.

Adversário do Internacional, o Grêmio também toma medidas para evitar que algo semelhante aconteça. O clube providencia uma película antivandalismo para colocar no ônibus da delegação, com a ideia de oferecer mais proteção e segurança aos jogadores.

GreNal 435: Internacional preparado para o clássico

O Internacional de Cacique Medina está preparado para o GreNal 435. O Colorado vai jogar a partida com força máxima e busca a vitória para garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho de 2022.

O Clube do Povo está realizando treinamentos com portões fechados, porém a provável escalação conta com: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenilson, Taison, David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

O provável onze inicial do Grêmio tem: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Bitello), Villasanti e Campaz (Benítez); Janderson (Ferreira), Rildo e Elias Manoel. Técnico: Roger Machado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -