Porto bate o martelo e o Inter não ganhará dinheiro

O Porto, de Portugal, recusou uma oferta do Leeds United, da Inglaterra, pela contratação do meia-atacante Otávio, de 27 anos. Revelado no Internacional, o jogador foi um dos principais destaques do futebol português na última temporada.

A investida do clube inglês foi de 30 milhões de euros, mas o Porto considerou a quantia como baixa. A cláusula de rescisão do atleta é de 60 milhões de euros e ele ainda deve receber outras ofertas durante a janela de transferências.

O Porto entende que Otávio vai ser um dos jogadores mais assediados da janela e está disposto a abrir negociações. Nas últimas semanas, clubes como Liverpool, Manchester United, Everton e Newcastle também monitoraram a situação do meia-atacante.

Na última temporada, o atleta disputou 49 jogos, marcou cinco gols e distribuiu 13 assistências. Brasileiro naturalizado português, Otávio foi importante para a classificação de Portugal na Copa do Mundo de 2022.

Formador de Otávio, o Internacional está de olho na situação do meia-atacante pois pode ganhar dinheiro em caixa com um acordo. O Colorado tem direito a 2,25% do montante total em uma eventual transferência.

Otávio deve ser vendido pela multa

O Porto quer 60 milhões de euros para liberar o atleta e vários gigantes do futebol europeu estão interessados na contratação. O Liverpool é o favorito na corrida e as especulações indicam que uma proposta pelo valor será realizada no meio do ano.

Caso Otávio seja vendido por essa quantia, o Internacional deve levar R$ 7,1 milhões  por ser o clube revelador. O Santa Cruz também receberá uma porcentagem por ter participado da formação do jogador.

Por enquanto, o meia-atacante segue no Porto e tem contrato até junho de 2025. O atleta está nos planos da direção para a próxima temporada e já está em preparação.

Comentários do Facebook

- Publicidade -