Presidente do Inter quer pagar as contas para deixar o clube no nível de Flamengo e Palmeiras

- Publicidade -

- Publicidade -

O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a situação financeira do Internacional e as metas ao fim do mandato em entrevista para a Rádio Bandeirantes. No momento, o clube está enfrentando um momento difícil em relação ao dinheiro. Os dirigentes anunciaram uma série de medidas para tentar reverter a situação.

O Colorado fechou 2020 com o pior déficit da história do clube, que chegou a quase R$ 90 milhões. Alessandro Barcellos assumiu o Colorado no ano seguinte e declarou que o maior objetivo da nova gestão é acabar com as dívidas para transformar a equipe em uma possível potência financeira, assim como o Palmeiras e o Flamengo.

- Publicidade -

Os dirigentes anunciaram a meta de chegar aos R$ 90 milhões com vendas de jogadores como uma das medidas para contornar a situação. O clube lucrou com as negociações de atletas como Bruno Praxedes (Bragantino), Vinicius Tobias (Shakhtar Donetsk) e Thiago Galhardo (Celta de Vigo), e está próximo de atingir o objetivo estipulado.

O Inter também mudou a forma de contratar jogadores. O Colorado deixou de trazer medalhões e priorizou o vínculo de atletas jovens com baixos salários que podem servir para possíveis vendas no futuro. Seguindo o perfil traçado pela diretoria, o clube trouxe Gustavo Maia e Kaique Rocha recentemente. As vindas de Taison e Gabriel Mercado quebraram o novo estilo de contratação do clube, mas os dois atletas foram enxergados como oportunidades no mercado.

- Publicidade -

O Internacional também decidiu enxugar os gastos mensais. Alguns atletas foram emprestados durante a temporada (Mazetti, Léo Borges e João Peglow) e dezenas de funcionários foram demitidos.

Perspectiva do Inter para o futuro

Expectativa dos dirigentes do Colorado é encerrar o ano com superávit. Barcellos quer deixar o clube saudável financeiramente para que futuramente possa competir em valores com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.

Comentários do Facebook

- Publicidade -