O técnico Eduardo Coudet está otimista com a postura do Internacional na janela de transferências. Em entrevista coletiva concedia após o empate sem gols com o São Luiz, o treinador ainda falou sobre a necessidade de chegada de mais um lateral-esquerdo e um volante. No entanto, ele demonstrou tranquilidade com a ausência de reforços nos setores.
“Precisamos de um lateral, precisamos de um primeiro volante, são coisas que estamos falando e a diretoria está trabalhando. Apareceram mil laterais, mas ainda não temos um nome. São opções que ainda temos que reforçar, então precisamos improvisar. Hoje foi Carlos (De Pena), temos Renê e também podemos usar Robert (Renan), que foi lateral muito tempo na base. Estamos fazendo um bom mercado”, salientou o comandante.
O Colorado tem negociações avançadas com o volante Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. O clube já tem um acordo com o empresário do jogador, que ficou satisfeito com o plano de carreira para o meia, porém ainda é necessário que haja um acerto com o Rubro-Negro. Desta forma, o acordo ficou emperrado nos bastidores.
Eduardo Coudet empolgado com a chegada de reforços
Além dos reforços, o Inter poderá contar com outros dois jogadores nas próximas rodadas. Isso porque Gabriel Mercado e Alan Patrick cumpriram a suspensão e estarão à disposição na partida diante do Ypiranga, no próximo sábado (27). Os profissionais foram julgados pelo TJD-RS na quinta (25) e foram liberados pelo enfrentamento.
“Eles (Mercado e Alan Patrick) seriam importantes. Também o Mauricio (convocado para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica), que fechou o ano passado muito bem e vai ser melhor ainda. São três peças importantes. Vamos completar o grupo com mais gente que vai chegar, se Deus quiser. Vamos fazer um time forte, será um grande ano“, disparou Coudet.