A grande vitória do Internacional na noite da última segunda-feira colocou o time de vez no primeiro pelotão do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, nos acréscimos, por 1 a 0 contra o América-MG, em pleno Beira Rio, o Clube do Povo deu um bom salto para dentro do G4, se colocando de vez na disputa pela liderança da competição nacional.
O gol de Moisés, aos 49 do segundo tempo, jogou o time gaúcho para terceiro lugar, com 28 pontos. Com isso, os comandados de Mano Menezes agora tem somente dois pontos de distância para o líder da competição, Palmeiras, com 30.
Porém, mesmo com a vitória, o time não aparece entre os três favoritos para vencer a competição, segundo as estatísticas. De acordo com informações de um estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Internacional é o sexto time que mais tem chances matemáticas de vencer o Campeonato Brasileiro até aqui, na décima sexta rodada do torneio.
Chances do Inter aumentaram
Apesar de continuar em sexto, as chances do Colorado subiram quase 3%. De acordo com o departamento de matemática da universidade, o Clube do povo tem, ao todo, 9,4% de chance de ser o grande campeão desta edição. O estudo da UFMG coloca o Palmeiras como o time com maior probabilidade de levar para casa a taça de campeão brasileiro em 2022. Confira a lista completa.
- Palmeiras: 27.7
- Corinthians: 14.8
- Atheltico-PR: 13.8
- Fluminense: 12.5
- Atlético-MG: 9.9
- Inter: 9.4
- São Paulo: 2.8
Ao todo são 16 partidas e 26 pontos conquistados pelo Clube do Povo. São sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas até agora. O Colorado volta à campo pela competição nacional no próximo sábado, fora de casa, contra o Athletico Paranaense, que atualmente briga na parte de cima da tabela, sendo adversário direto do time gaúcho.