Qual é a chance do Internacional ser campeão brasileiro após 17 rodadas?

O Internacional empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR, em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro, e segue na parte de cima da tabela. No momento, o Colorado está em 4° lugar, com 29 pontos conquistados (sete vitórias, oito empates e duas derrotas).

O principal objetivo do time do técnico Mano Menezes é a classificação para a Libertadores de 2023, mas o time está próximo dos líderes e pode brigar pelo título. O Internacional terá uma sequência complicada nas próximas rodadas e pode surpreender.

O Clube do Povo terá confrontos diretos contra São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG. Caso conquiste uma boa pontuação nesses jogos, vai ficar em uma boa colocação e seguirá firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, o Internacional não tem uma chance tão grande de ser campeão da competição, mas a situação pode mudar nas próximas rodadas. O Colorado é o 6° time com a maior probabilidade de título, segundo os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O time com mais chances é o Palmeiras, com 37%, seguido por Atlético-MG e Fluminense (confira a lista abaixo). Restam duas rodadas para o término do primeiro turno e a situação dos times pode mudar completamente após a realização dos confrontos diretos.

Apesar de estar no meio da briga pelo título, o Internacional está focado na Copa Sul-Americana e pode poupar jogadores em algumas semanas. O Colorado quer conquistar o torneio continental e está disposto a deixar o Brasileirão de lado.

‌A probabilidade de título no Brasileirão

Confira a probabilidade de título dos times que estão disputando o Brasileirão, conforme a realização da 17° rodada, segundo dados dos matemáticos da UFMG:

  1. Palmeiras: 37%
  2. Atlético-MG: 15,45
  3. Fluminense: 10,7%
  4. Athletico-PR: 9,9%
  5. Corinthians: 9,3%
  6. Internacional: 7,8%
  7. Flamengo: 2,4%
  8. Bragantino: 2,3%
  9. São Paulo: 1,6%
  10. Demais times: menos de 1%

- Publicidade -