Qual é o regulamento atual da Copa Sul-Americana?

Com a décima segunda colocação no último Campeonato Brasileiro, o Internacional se classificou para a Copa Sul-Americana de 2022.  Com mudanças no regulamento, o Campeonato agora conta com 56 equipes ao total.

Regulamento da Sul-Americana

A primeira fase é disputada em 16 confrontos, onde quatro equipes de cada associação nacional (exceto Argentina e Brasil) serão emparelhadas contra um adversário da mesma associação. Somente 16 passam para a fase de Grupos.

A fase de Grupos conta com 8 grupos, com quatro clubes em cada. Somente o líder de cada grupo passa para a fase final da competição.

Após a fase de grupos, um sorteio define o chaveamento das equipes classificadas a partir das oitavas de final até a final.

As equipes classificadas na fase de grupos (pote 1 no sorteio) enfrentam as equipes eliminadas na fase correspondente da Copa Libertadores (pote 2). A pontuação conquistada na fase de grupos serve para definir mandos de campo até a semifinal.

Nas oitavas de final entram os líderes de cada grupo, com os eliminados da Libertadores. Os vencedores dos confrontos passam para as quartas de final.

Nas quartas de final são quatro confrontos, com 4 times passando para as semifinais. Os 2 times vencedores das semifinais fazem a final única.

Em decisão do Conselho da CONMEBOL, a cidade de Brasília (capital do Brasil), vai sediar a grande final da Copa Sul-Americana 2022, no Estádio Mané Garrincha, no dia 1 de outubro.

Além de garantir uma vaga na Taça Libertadores de 2023, o vencedor da competição terá o direito de jogar contra o vencedor da Copa Libertadores da América de 2022, na Recopa Sul-Americana de 2023.

Comentários do Facebook

- Publicidade -