O goleiro Keiller está jogando na Chapecoense por empréstimo e é um dos maiores destaques do Campeonato Brasileiro. O jogador chamou a atenção contra o Corinthians e quase evitou a derrota da equipe catarinense, que está na lanterna da competição.
O arqueiro de 25 anos vai retornar ao Internacional em 2022 e deve disputar a titularidade com Daniel, já que Marcelo Lomba e Danilo Fernandes não devem fazer parte do elenco na próxima temporada.
Keiller foi revelado pelo Colorado e nunca teve espaço no elenco, então os dirigentes decidiram emprestar o jogador para a Chapecoense em março de 2021. O arqueiro estava compondo o banco de reservas da equipe catarinense, mas assumiu a titularidade após uma mudança na comissão técnica e permaneceu no posto.
Em números, o goleiro é um dos maiores destaques do Brasileirão, com a melhor média de defesas difíceis entre os titulares da competição: 1,57 por jogo. Além disso, Keiller teve duas das maiores quantidades de defesas difíceis em uma partida, com cinco no empate em 0 a 0 contra o Sport e quatro na derrota por 1 a 0 contra o Corinthians.
A Chapecoense sofreu apenas 18 gols em 13 jogos com o goleiro em campo, enquanto sofreu 32 em 16 partidas quando esteve sem ele.
Keiller vai reforçar o Inter na próxima temporada
Keiller tem contrato com o Inter até dezembro de 2022 e chega com moral para ser o reserva imediato de Daniel, que também está fazendo uma boa temporada e é um dos maiores destaques do Brasileirão.
O arqueiro de 25 anos fez apenas dois jogos pelo Colorado, ano em que o clube estava disputando a Série B. Em 2021, fez 27 jogos pela Chapecoense.