O técnico Renato Portaluppi tomou uma atitude que deu indícios de que ele não se importa com os resultados ligados ao Grêmio. Isso porque o comandante não estará presente na disputa da Recopa Gaúcha. O Tricolor tem o entendimento de que uma equipe alternativa será mandada a Ijuí, contra o São Luiz, então ele permanecerá no CT Luiz Carvalho.
Diante disso, o auxiliar Alexandre Mendes vai comandar o time gaúcho na partida contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, nesta quarta-feira (28), às 19h30. Renato Portaluppi permanecerá em Porto Alegre para comandar os treinamentos com o time titular.
O Grêmio está adotando a medida pela segunda vez na temporada, já que recorreu ao rodízio no comando da equipe em 14 de fevereiro, no empate em 0 a 0 com o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, pela 8ª rodada do Gauchão. Na ocasião, o Tricolor estava poupando para não apresentar um desgaste físico relevante nos bastidores.
De acordo com as situações que foram observadas no treinamento do início da semana, a provável escalação do Grêmio conta com: Caíque (Gabriel Grando); Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Mayk; Ronald, Nathan, Galdino, Rubens (Natã Felipe) e Lucas Besozzi; André Henrique.
Renato Portaluppi prepara retorno no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi e os demais titulares retornam aos gramados contra o Guarany de Bagé, no sábado (2), em partida disputada na Arena OAS. Além disso, o clube vive a expectativa de contar com a estreia do atacante Diego Costa.
A exceção ficará por conta dos pendurados por cartões amarelos (Reinaldo, Villasanti, Cristaldo, Galdino, Nathan Fernandes e André Henrique). Em caso de mais uma punição, os advertidos na última rodada ficariam de fora das quartas.