Revelação bombástica sobre o passado de Mano Menezes

Cotado para assumir o Internacional, Mano Menezes teve o time de infância revelado por uma pessoa próxima. Em 2010, quando o treinador foi anunciado na seleção brasileira para o lugar de Dunga, ficou-se sabendo que ele é Colorado. Quem revelou isso foi o alfaiate José Faustino, em entrevista ao “IG”.

“Sei que ele não vai gostar que eu fale, mas ele é Colorado”, disse o amigo de infância de Mano na oportunidade.

Segundo consta, boa parte da família do técnico também é torcedora do Inter. Foi no time de coração que ele deu os primeiros passos na carreira, inclusive. Natural de Passos do Sobrado, ele comandou as equipes de base do Clube do Povo e do Caxias no Rio Grande do Sul, antes de ir para o Cruzeiro fazer estágio.

Curiosamente, o segundo trabalho mais notável do início de carreira dele foi no rival, Grêmio. O treinador reergueu o time que havia sido rebaixado pela segunda vez em 2004. Na passagem pelo antigo Olímpico, levou o clube de volta à Série A, foi bicampeão gaúcho e vice da Libertadores.

Mano Menezes guarda mágoa do Internacional?

Quando ainda comandava a base do Colorado, Mano não teve continuidade no clube. Na época, o então recém-eleito presidente, Fernando Carvalho, optou por não renovar o contrato do profissional, que seguiu novos rumos na carreira.

Entre as pessoas mais próximas a ele há quem diga que o treinador nunca aceitou bem a saída do Internacional.

“Depois eu o conheci melhor, e hoje temos uma boa relação. Não vou dizer que sou amigo, mas sou um admirador do trabalho dele. Sempre que nos vemos nós conversamos bastante. Mas nunca falei com ele sobre a saída do Inter. Não sei se ele guarda alguma mágoa”, declarou Fernando Carvalho.

Comentários do Facebook

- Publicidade -