O volante Rodrigo Dourado marcou um hat-trick pelo Internacional na última partida, contra o Guaireña, e passou a fazer parte de lista seleta de jogadores. O atleta é mais um a marcar três gols pelo clube nos últimos 11 anos.
Em busca de uma vitória para garantir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Colorado jogou com força máxima contra o Guaireña e buscou fazer a maior quantidade de gols. O principal destaque foi Dourado, que despontou e marcou três.
Fora dos planos do técnico Cacique Medina, o volante recuperou espaço com a chegada de Mano Menezes. Rodrigo virou uma das principais alternativas e foi elogiado pelo comandante em diversas entrevistas.
“O jogador precisa de confiança. Se você der a oportunidade para os times do futebol brasileiro, a maioria vai querer contratar um jogador como Rodrigo Dourado”, afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Guaíba.
Em alta no Internacional, Dourado marcou um hat-trick e é o nono jogador do clube à anotar três gols em uma partida nos últimos 11 anos. O atleta faz parte de uma lista que tem apenas centroavantes: Leandro Damião, Yuri Alberto e Thiago Galhardo.
Os jogadores que marcaram hat-trick pelo Internacional desde 2011:
- Rodrigo Dourado – 9 de Octubre (2022)
- Yuri Alberto – Chapecoense (2021)
- Yuri Alberto – Flamengo (2021)
- Thiago Galhardo – Aimoré (2021)
- Yuri Alberto – São Paulo (2020)
- Damião – The Strongest (2012)
- Damião – Palmeiras (2011)
- Damião – Ypiranga (2011)
- Damião – Caxias (2011)
Galhardo deve retornar ao Internacional
Integrante da seleta lista com Rodrigo Dourado, o atacante Thiago Galhardo deve retornar ao Internacional em julho. O jogador encerrou a temporada no Celta de Vigo, da Espanha, e vai definir o futuro da carreira com a direção.
O centroavante ainda tem contrato com o Colorado até dezembro de 2022, então a tendência é de que permaneça até o período estipulado.