Saiba quanto o Inter terá que pagar por Juan Cuesta, destaque da base

0

O meia-atacante Juan Cuesta, que está se destacando na base do Internacional, teve seu passe fixado em US$ 1,5 milhões (cerca de R$ 7,5 milhões). O jogador pertence ao Independiente Medellín, da Colômbia, e está emprestado ao Colorado. O contrato de empréstimo do atleta com o Clube do Povo vai até junho de 2022. Atualmente, Cuesta está disputando o Brasileirão Sub-20.

O meia está chamando a atenção no Campeonato Brasileiro da categoria. Em 5 jogos pelo Sub-20, Cuesta marcou 3 gols e deu 3 assistências. O jogador de 19 anos foi destaque na última vitória do Internacional nesta quarta-feira (14), contra o Fortaleza, anotando um gol e dando duas assistências para Matheus Cadorini.

Juan Cuesta estreou profissionalmente pelo Independiente Medellín, em 2019. Pelo clube colombiano, jogou 38 jogos, fez 4 gols e deu 3 assistências. O meia-atacante acumulou convocações para a Seleção Colombiana Sub-17 e Sub-20. Pelo Internacional, o atleta jogou sua primeira partida entre os profissionais no empate por 1 a 1 do Colorado contra o Corinthians, no dia 03 de julho. No período, o jogador havia subido da base depois de impressionar nos treinos. Segundo Diego Aguirre, a estreia do colombiano foi razoável, mas mesmo assim o atleta retornou para o Sub-20 do Clube do Povo.

Desempenho do Inter no Campeonato Brasileiro Sub-20

O Brasileirão Sub-20 começou a apenas 5 jogos e o Inter está na décima primeira colocação, mas alguns jogadores já estão se destacando. Além de Cuesta, o meia Cleberson, de 18 anos, é um dos destaques da base. O atleta já deu 4 assistências na competição. O centroavante Cadorini também chama a atenção. Na última partida, contra o Fortaleza, o atacante marcou dois gols.

O próximo jogo da base do Internacional, comandado pelo técnico Fabio Mattias, será no Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Fluminense, no domingo (18), às 15h00, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.