São Paulo está lascado com o Palmeiras antes de pegar o Inter

Adversário do Internacional na próxima partida, o São Paulo foi favorecido em polêmica de arbitragem contra o Palmeiras. A equipe contou com a ajuda dos árbitros para conquistar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

O Palmeiras se manifestou e fez uma reclamação para a Comissão de Arbitragem da CBF. Os erros no duelo da Copa do Brasil devem fazer que os árbitros estejam mais atentos aos lances duvidosos nas partidas do São Paulo e podem ter consequências sobre o jogo contra o Inter.

No duelo entre Palmeiras e São Paulo, a linha de impedimento foi traçada tardiamente em lance que culminou no pênalti em Calleri, do Tricolor Paulista. O lance foi responsável direto pelo resultado que classificou a equipe para a próxima fase.

Em nota compartilhada nas redes sociais, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que a entidade responsável pelo futebol brasileiro foi cobrada. A intenção do Alviverde era mostrar os “prejuízos esportivos e financeiros irreparáveis e de gravidade extrema” que foram gerados.

Palmeiras pede por mudanças na arbitragem

O Palmeiras pediu a punição dos envolvidos no lance e a dupla do VAR foi afastada da última rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde lamenta o fato e pediu uma melhora da arbitragem nas próximas semanas.

“A partir deste ponto, o Palmeiras deseja que este lamentável episódio tenha sido um divisor de águas na história da arbitragem no Brasil e pede que todos os envolvidos neste triste acontecimento sejam punidos de forma exemplar pela CBF, que tem também o dever de trabalhar pela profissionalização dos árbitros do país”, escreveu o clube.

O próximo jogo do Palmeiras será disputado contra o América-MG, na quinta-feira (21), às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -