Sequência de jogos do Inter tem paulistas e Libertadores
Colorado entra em momento decisivo, para entender o que esperar da temporada
O Inter tem uma sequência pesada de jogos, que começa nesta quarta-feira (30) contra o Palmeiras. O próximo mês será recheado de compromissos importantes, incluindo as oitavas de final da Libertadores e um GreNal. Aliás, os próximos três jogos serão contra paulistas.
A vitória contra a Chapecoense foi essencial para dar respaldo ao trabalho de Diego Aguirre. Mais do que isso, ajudou a deixar o Inter longe da zona de rebaixamento. Entretanto, a sequência de jogos é delicada e se o time for mal, pode voltar para próximo do Z-4.
Nos próximos oito jogos, serão quatro jogos em casa e quatro fora, em estádios onde o time não costuma se dar bem. Os próximos dois compromissos como visitante são com mandos de Corinthians e Grêmio. Contra os paulistas, o time nunca venceu no estádio novo e na Arena de Porto Alegre, só uma vitória.
Aguirre estreou quebrando um tabu: o Internacional havia perdido em todos os cinco jogos realizados fora de casa contra a Chapecoense pelo Brasileirão. A vitória fora de casa acabou com essa escrita. Nos próximos jogos, mais chances de continuar fazendo história.
Sequência de jogos do Inter é perigosa
O Internacional é um time que costuma se dar mal contra times mais fracos e compete de igual para igual contra times fortes. Isso é normal, algo que acontece há muitos anos. Por isso, enfrentar equipes fortes pode não ser tão ruim.
A lista de jogos pode dar um novo rumo ao clube, ou acabar de vez com as chances de uma temporada bem-sucedida. Veja a ordem de partidas:
- Inter x Palmeiras – 30/06
- Corinthians x Inter – 03/07
- Inter x São Paulo – 07/07
- Grêmio x Inter – 11/07
- Olímpia x Inter – 15/07
- Inter x Juventude – 18/07
- Inter x Olímpia – 22/07
- Athletico-PR x Inter – 25/07