O Corinthians está passando por dificuldades financeiras na janela de transferências. Até o momento, o clube não pagou a primeira parcela referente à compra de Raniele junto ao Cuiabá. Na transação, o Alvinegro investiu 800 mil euros (cerca de 4,2 milhões de reais). Por conta disso, o Dourado não assinou a rescisão de contrato do jogador.
O Cuiabá está fazendo jogo duro para aceitar a transferência de Raniele. O profissional segue com o nome ligado ao Dourado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A equipe mato-grossense aguarda o pagamento da primeira parcela para acertar a liberação do profissional na atual janela de transferências.
Desta forma, o Timão não consegue regularizar o volante para que ele possa estrear. A situação assusta nos bastidores, porém a tendência é de que o Corinthians pague a quantia nos próximos dias. O clube pretende contar com os serviços de Raniele e não vai deixar que o jogador continue pertencendo ao Cuiabá.
O Corinthians será um dos rivais do Internacional durante a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista está realizando um investimento forte na janela de transferências, porém segue endividada e apresenta dificuldades para fazer os pagamentos contratuais.
Corinthians repete investimento do Inter
O Internacional também está fazendo um grande investimento na janela de transferências. A principal contratação do Clube do Povo foi o atacante Rafael Borré, de 28 anos, que foi anunciado no início da semana. O profissional assinou contrato até 2028, porém ainda precisa concluir o vínculo de empréstimo em atividade com o Werder Bremen.
“O Internacional comunica que o atacante Rafael Borré vestirá o manto vermelho em 2024. O Clube informa que assinou acordo com Borré e o Eintracht Frankfurt para uma transferência de forma definitiva. Oportunamente informaremos a data específica da chegada do atleta. O contrato com o Colorado será válido até dezembro de 2028”, disse o Inter.