Rafael Sobis concedeu entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, e um dos jornalistas que estavam presentes no bate-papo revelou que o jogador veio escondido para assistir a abertura do Beira-Rio em 2014.
“Agora eu posso falar, na abertura do Beira-Rio tu veio escondido pra cá. Estava ali bebendo, vibrando com o estádio sendo aberto”, afirmou Leandro Bortholacci. Rafael Sobis complementou a informação do jornalista e disse: “nunca bebi tanto na minha vida”.
A abertura do estádio aconteceu no dia 6 de abril de 2014 e foi o primeiro encontro da torcida com o novo Beira-Rio, que sediou a Copa do Mundo no Brasil. Na época, o Internacional enfrentou o Peñarol e ganhou por 2 a 1, com dois gols de D’Alessandro.
50 mil torcedores estiverem presentes e prestigiaram a reedição do confronto contra os uruguaios, que já havia marcado o festival de inauguração do Beira-Rio em 1969, com uma goleada de 4 a 0 dos brasileiros.
A aposentadoria de Sobis e o desejo de retornar ao Inter
Rafael Sobis anunciou a aposentadoria nesta semana, após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 em cima do Brusque. A decisão ocorreu de forma inesperada e surpreendeu aos próprios funcionários do clube e familiares do jogador.
Ídolo do Internacional, o jogador também falou na entrevista sobre o Colorado e foi questionado se toparia um jogo de despedida.
“Não tem como negar (uma despedida no Inter). O meu negócio com o Inter é interessante porque no meio desse caminho eu joguei contra o Inter né, eu fiz gol com o Fluminense, com o próprio Cruzeiro. Claro que machuca muita gente, tem muito conflito porque defendo outras cores. A partir do momento que tu para, as pessoas começam a te ver com outros olhos. Porque não vou mais me machucar, não vou mais dar uma entrevista assim ou assado. Foi minha vida né, não tem como eu negar. O destino quis que eu viesse jogar contra com um time mexicano”, afirmou Sobis.