O treinador Eduardo Coudet, que vive momento ruim no Celta de Vigo, está na mira do Racing, da Argentina. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte nesta quarta-feira (6).
Outra alternativa para a equipe argentina é o de Hernán Crespo, do São Paulo. O Racing monitora a situação dos dois treinadores e torce pela demissão de algum dos dois, já que não tem condições de pagar a multa rescisória.
Enquanto está sem treinador, o time de Avellaneda está sendo comandado de forma interina por Cláudio Úbeda. O Racing está em 11° no Campeonato Argentino e não ganha uma partida há sete jogos.
Correndo por fora para assumir a vaga, Javier Mascherano também é cotado para ser o comandante, porém a prioridade da equipe argentina é mesmo por um dos dois citados.
O nome de Eduardo Coudet é visto com bons olhos pelos dirigentes do Racing pois ele esteve no clube entre 2018 e 2019, e no período conquistou o título do Campeonato Argentino 2018-19.
O Racing falou em nota oficial, após a despedida do treinador, sobre um possível retorno para o clube. “Já empolgados (os torcedores), no Estádio José María Minella, perguntaram a Coudet se ele pretendia voltar no futuro e, com o sorriso estampado no resto, disse que sim. A resposta do Racing é conhecida de cor. Ele será esperado de braços abertos”.
A passagem de Coudet no Inter
O treinador veio para o Inter em 2020 após a passagem pelo clube de Avellaneda, e a boa campanha no primeiro turno do Brasileirão fez o Celta de Vigo contratar o argentino.
O presidente Alessandro Barcellos demonstrou que tem interesse no retorno de Coudet em um futuro próximo, segundo o jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante.