O Internacional venceu e bem na última partida, se classificando para as quartas da Copa Sul-Americana. Entre os quatro gols colorados, um deles, o de Alemão, chamou a atenção pela jogada inusitada na cobrança de escanteio. Durante entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o centroavante explicou da onde saiu o lance.
“O Edenilson sempre coloca a bola no escanteio e brinca com a batida de chapa com a bola voltando. Ele brinca e sempre faz umas três vezes em cada treino. Antes do jogo ele falou: ‘Fica atento para aquela bola que brinco no treino'”, começou.
“Eu esqueci e no intervalo o Edenilson me avisou que iria fazer. Um minuto antes do gol, ele brigou comigo porque tinha o espaço e eu havia esquecido do que ele me alertou. Aí deu o outro escanteio e saiu o gol. Dei um “migué” e me adiantei quando ele deu a batida”, concluiu Alemão, que também falou sobre o foco do time para virar.
“A gente sentia que estava melhor e que iria fazer o gol a qualquer momento. Sofremos o primeiro, mas conseguimos manter a confiança. Eu mesmo falei ali no meio antes da saída “vamos fazer o primeiro gol”. Fizemos o primeiro, logo depois o segundo. Dominamos o jogo inteiro. O nosso time estava focado desde o início em, pelo menos, levar para os pênaltis”, explicou.
Alemão tem vontade de vencer no Inter
O centroavante ainda comemorou o momento, destacando sua preparação e sua trajetória até chegar ao Internacional. Agora, Alemão projeta conquistar títulos com um time grande, podendo fazer gols e participar.
“Na minha carreira sempre trabalhei e treinei muito. Me preparei para chegar e ter momentos como esse, de fazer gol em um grande clube podendo conquistar títulos. Sempre tive isso na minha cabeça sem apressar nada e deixando o tempo passar”, declarou.