O Internacional segue em busca de reforços para agregar ao time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Após o fracasso nas negociações por Thiago Maia, o Colorado continua procurando por um primeiro volante no mercado. Aliado a isso, o auxiliar técnico do Colorado, Lucho González, entrou em contato com Matheus Rossetto.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o auxiliar técnico teve conversas com o jogador para sondá-lo e saber se tem interesse em retornar ao futebol brasileiro. O profissional poderia surgir como indicação ao técnico Eduardo Coudet, já que o “jogador dos sonhos” do Inter, Thiago Maia, ficou fora dos planos nas últimas semanas.
Lucho González jogou junto com Matheus Rossetto durante a passagem pelo Athletico-PR. Desta forma, a boa relação entre ambos os profissionais foi utilizada pelo Inter como carta na manga para facilitar as tratativas pelo meio-campista.
No entanto, ainda de acordo com o jornalista Venê Casagrande, Rossetto respondeu que estava negociando com um clube da Holanda. Com isso, é pouco provável que o jogador incline e se coloque à disposição para reforçar o Internacional. Contudo, até o momento, o acordo não foi concretizado, portanto a situação pode ter uma reviravolta.
Inter segue ativo no mercado
O Internacional continua trabalhando para trazer jogadores em posições específicas. A prioridade do Colorado é por um goleiro, um zagueiro, um lateral-esquerdo e um primeiro volante. O departamento de futebol do clube, por sua vez, enfrenta dificuldade para encontrar alternativas viáveis para ingressar no time comandado por Eduardo Coudet.
Contudo, o Inter segue com o entendimento de que tem um bom elenco para disputar títulos em 2024. O treinador argentino está satisfeito com as opções no grupo e acredita que o Colorado pode conquistar pelo menos um título na atual temporada.