Taison: Quer títulos e pediu “autorização” para D’Alessandro
Taison foi apresentado nesta sexta-feira e chega como principal reforço do Internacional para a temporada. O craque usará a camisa 10.
Taison foi apresentado oficialmente como reforço do Internacional. O evento aconteceu nesta sexta-feira (23), onde o craque valorizou o período na Europa, onde fez mais de 300 jogos pelo Shakhtar Donetsk, foi capitão e ainda disputou vários jogos pela Liga dos Campeões.
O jogador pretende ajudar os mais jovens e pretende ser um líder dentro de campo. Aliás, ele lembrou de Bolívar e D’Alessandro, atletas experientes na época que Taison deu seus primeiros passos no grupo principal, no fim da década de 2000.
“Não vim aqui a passeio. Vim trabalhar. Estou muito feliz de estar aqui e vestir esta camisa novamente. Ela fez eu chegar a coisas muito distantes do que sonhei. Só queria jogar no profissional do Inter, no Beira-Rio. Conquistei títulos importantes aqui, joguei na Europa”, afirmou.
Em sua volta ao Inter o jogador vestirá a icônica camisa 10, que ao longo da última década teve apenas um dono. O número estava vago desde que D’Alessandro deixou o clube e acertou com o Nacional
“O D’Alessandro só me ligou e deu os parabéns por voltar ao clube. Tive que pedir a permissão para vestir a 10. Camisa que ele ganhou tanto. Ele liberou. Estou muito feliz por estar aqui, voltar ao meu clube. Espero trazer alegrias ao torcedor”, revelou.
Taison chega como a principal contratação da temporada
O Internacional contratou apenas Taison e Carlos Palacios para o time principal. Além deles, Juan Cuesta chegou para o time sub-20.
O atleta poderá jogar como articulador ou pelos lados do ataque, existem várias possibilidades. De fato, algo que era especulado há anos agora virou realidade e a volta está concretizada.