Técnico do Corinthians fica irritado com pergunta envolvendo Edenilson
Ao ser perguntado sobre possível caso de racismo sofrido por Edenilson, o técnico do Corinthians, Vitor Pereira, se irritou com repórter. Questionado na coletiva pós-jogo a respeito do ocorrido, o português não quis se pronunciar e disse preferir falar da partida. Antes disso, ele saiu em defesa de seu atleta e compatriota acusado de racismo.
“Eu acredito nas pessoas. Acredito no Rafael e no que ele me disse. Pelo o que conheço, da educação do Rafael, acho praticamente impossível ele ter um comportamento como o Edenilson diz que teve. Eu falei com o Edenilson, acredito que ele percebeu da forma como entendeu”, disse o treinador corintiano.
Assim como a defesa de Rafael Ramos, o treinador alegou ter havido um mal entendido entre os jogadores. Segundo VP, houve um desentendimento entre o lateral português e o volante brasileiro por conta da diferença entre as línguas.
“Eu já tive essa experiência. Português e o brasileiro não são as mesmas línguas. Nós dizemos coisas que vocês não entendem, e a mesma coisa vocês com os portugueses. Eu tenho feito esse esforço de falar mais em brasileiro, que não é a mesma coisa. Eu não estou dizendo quem está certo. Acredito nos dois”, finalizou.
Treinador do Corinthians se irritou com pergunta
Mais adiante na coletiva de imprensa, Vitor voltou a ser questionado a respeito da possível injúria racial. Douglas Demoliner, repórter da Rádio Gaúcha, tentou novamente retomar o tema, mas foi interrompido pelo técnico, que demonstrou irritação com a pergunta.
Na resposta, VP afirmou que já tinha dito tudo sobre o assunto e que preferia falar da partida. Confira o momento no vídeo abaixo.