Técnico do Vasco repete marca de Celso Roth e Falcão pelo Inter

O Vasco da Gama anunciou a demissão de Maurício Souza após 42 dias de sua contratação. O técnico é o com menor tempo de trabalho pela equipe carioca desde 2010, quando Celso Roth deixou o clube para comandar o Internacional.

Maurício é o segundo treinador do Vasco em 2022, sendo anunciado em 13 de junho, após o desligamento de Zé Ricardo. O antigo técnico fazia um bom trabalho, porém deixou o clube ao aceitar uma proposta do futebol japonês.

Pelo Alvinegro, Souza somou três vitórias, dois empates e três derrotas em oito jogos (46% de aproveitamento). O técnico teve um desempenho bem melhor em relação ao de Celso Roth, que deixou o Vasco em 2010.

Na ocasião, o comandante saiu da equipe carioca durante a paralisação para a Copa do Mundo. Ele esteve no Vasco em uma vitória, um empate e três derrotas (27% de aproveitamento). Roth aceitou a proposta do Internacional e foi campeão da Libertadores de 2010.

Outro técnico que ficou marcado por deixar um dos clubes em tempo recorde foi Falcão, que ficou somente um mês no Internacional na temporada 2016. O comandante foi um dos responsáveis pela queda do Colorado para a Série B.

Mano Menezes será desfalque no Internacional

O técnico Mano Menezes não estará presente na próxima partida do Internacional, contra o Atlético-MG. O comandante teve um desentendimento com o árbitro Bruno Arleu de Araújo e foi punido com um cartão amarelo (sendo o terceiro dele na competição).

O árbitro relatou o ocorrido na súmula da partida, afirmando que Mano estava desaprovando as decisões da arbitragem. “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Desaprovar com gestos (palmas) e palavras a decisão da arbitragem”, diz o documento.

Comentários do Facebook

- Publicidade -