1992: Inter foi campeão e ressuscitou com o Grêmio na Série B

Com um título expressivo e seu maior rival na segunda prateleira do futebol, o ano de 1992 do Internacional foi memorável e especial para os torcedores do Colorado. Naquela temporada o Clube do Povo venceu a Copa do Brasil.

O Internacional não ganhava nada importante desde o Brasileirão de 1979, e com a taça voltou a disputar a Libertadores da América. Além disso, ainda despachou o Grêmio na final do Gauchão.

Campeonato Gaúcho 1992

Depois de várias fases disputadas, Internacional e Grêmio fizeram a final do Campeonato Gaúcho de 1992. Logo no primeiro jogo, o Inter não perdoou o tricolor, e com gols de Marquinhos e Nando (2), venceu por 3 x 1, no Estádio Olímpico. 

Na segunda partida, disputada no Estádio Beira-Rio, Inter e Grêmio ficaram no 0 x 0. Com o resultado, o Colorado se sagrou campeão.

Campeonato Brasileiro de 1992

Com uma campanha de 19 jogos, 7 vitórias, 6 empates, 6 derrotas e 20 pontos conquistados, o Internacional ficou em décimo colocado na primeira fase do Brasileirão e não avançou para a segunda fase da competição. 

O Flamengo, comandado pelo capitão Júnior, se tornou campeão daquela edição, vencendo o Botafogo na final.

Título expressivo

Apesar de ter conquistado o Gauchão em cima do rival Grêmio e ver o mesmo na segunda divisão, faltava algo a mais para o Colorado na temporada de 1992. 

Depois de uma excelente campanha eliminando Muniz Freire, Corinthians, Grêmio e Palmeiras, o Internacional chegou a final da Copa do Brasil para quebrar um tabu de 13 anos sem títulos expressivos.

A final foi contra o Fluminense, que também vinha de uma boa campanha. No primeiro jogo da final, o Internacional perdeu por 2 a 1, no Estádio Laranjeiras. No segundo jogo, no Estádio do Beira-Rio, o Inter venceu por 1 a 0 e levou o título por conta do gol marcado fora de casa.

O grande destaque desse título foi do artilheiro Gerson da Silva. O atacante marcou 9 gols na competição e conquistou a chuteira de ouro do torneio. Foi a terceira vez que o atacante conquistou esse prêmio, já que venceu em 1989 e também em 1991.

Comentários do Facebook

- Publicidade -