Thiago Galhardo pode voltar ao Internacional em janeiro

Emprestado ao Celta de Vigo até junho de 2022, o atacante Thiago Galhardo pode retornar ao Internacional antes da data prevista. O jogador está com o futuro indefinido e o limite de estrangeiros pode fazer com que ele seja o “sacrificado” no elenco espanhol.

A possibilidade pode acontecer pois o Celta de Vigo despertou o interesse em Orbelín Pineda, do Cruz Azul do México. A contratação vai fazer com que o clube chegue ao número limite de estrangeiros, então alguém vai precisar sair do elenco.

É esperado que Thiago Galhardo consiga uma cidadania italiana nas próximas semanas, mas caso isso não aconteça ele deve retornar ao Internacional. O atacante sabe que não pode ficar na Europa com a condição de estrangeiro, já que manter um reserva em uma quantidade limitada de vagas não é algo viável para o Celta.

Apesar de estar no banco de reservas, Thiago Galhardo entra com frequência e é um dos “queridinhos” de Eduardo Coudet, já que ele entrou em quase todos os jogos da temporada, mesmo sem ter marcado gol pelo clube.

Thiago Galhardo pode jogar no Internacional?

O Colorado não tinha interesse em manter o atacante no elenco com a possibilidade de retorno em junho, mas a chegada em janeiro pode mudar a situação. O Inter enfrenta carência na posição e pode optar por ficar com Galhardo para ter mais uma opção no grupo de jogadores.

No momento, o Clube do Povo tem apenas Yuri Alberto e Matheus Cadorini como centroavantes. Recentemente, Diego Aguirre teve que utilizar Carlos Palacios como falso nove para lidar com os desfalques.

O Internacional sabe do problema que tem na posição e busca a contratação de um centroavante para a próxima temporada. Os nomes mais especulados nas últimas semanas foram os de German Cano, Rafael Navarro, Ricardo Goulart e Alexandre Pato.

Comentários do Facebook

- Publicidade -