O volante Edenilson, do Internacional, foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Com a impossibilidade dos jogadores que atuam na Inglaterra servirem à Seleção, a CBF convocou nove substitutos para as vagas. O meia do Colorado foi um dos destaques do clube nas últimas rodadas, com dois gols e três assistências nos últimos três jogos.
Os novos atletas convocados para as vagas foram:
Everson (Atlético-MG);
Miranda (São Paulo);
Edenilson (Internacional);
Gerson (Olympique de Marselha;
Matheus Nunes (Sporting);
Hulk (Atlético-MG);
Malcom (Zenit);
Vinicius Junior (Real Madrid).
Na lista de jogadores da Premier League que foram barrados estão: Thiago Silva, Richarlison, Raphinha, Alisson, Fabinho, Roberto Firmino, Ederson, Gabriel Jesus e Fred.
O Brasil enfrenta o Chile na próxima quinta-feira (02/09), em Santiago, a Argentina no domingo (05/09), em São Paulo, e o Peru (09/09), em Pernambuco. A Seleção Brasileira é líder isolada das Eliminatórias Sul-americanas, com seis vitórias em seis jogos.
A convocação ainda corre o risco de sofrer novas mudanças, já que a La Liga ainda vai enviar um documento informando à CBF que os jogadores que representam os clubes espanhóis não estarão disponíveis para jogar na próxima data FIFA. Os representantes da Seleção ainda têm esperanças de que a situação pode ser contornada.
A CBF revelou que os clubes brasileiros que tivessem jogadores convocados poderiam ter seus jogos durante a data FIFA remarcados. Com isso, o jogo do Inter contra o Red Bull Bragantino, no dia 07/09, pode ser adiado.
A temporada de Edenilson
O meia foi essencial para a ascensão do Colorado no Brasileirão e é um dos maiores destaques do Internacional na temporada. Em 2021, o atleta tem 37 jogos, 12 gols e oito assistências. O volante é o jogador com mais participações em gols no Campeonato Brasileiro, com oito gols e cinco assistências.