Título e rebaixamento: Inter ainda tem chances?

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional perdeu por 1 a 0 para o São Paulo na última rodada e o resultado distanciou o Colorado dos cinco primeiros colocados, além de que fez as equipes da parte de baixo se aproximarem. Apesar da derrota, o Clube do Povo permanece na sexta posição com 41 pontos.

As chances de título do Inter ainda existiam há algumas rodadas, mas o clube se juntou aos que não tem mais chance de conquistar o Brasileirão. Segundo o departamento de matemática da UFMG, as chances do Colorado ser campeão são de 0,0%.

- Publicidade -

Os únicos times que ainda tem chance de conquistar o título são o Atlético-MG (89,1%), Flamengo (7,0%), Palmeiras (3,3%), Bragantino (0,39%), Fortaleza (0,21%) e Corinthians (0,004%).

Em relação ao rebaixamento, o Internacional ainda tem 0,077% de chance e é o sétimo time com a menor porcentagem para cair. Chapecoense (99,997%), Grêmio (80,9%), Juventude (76,1%) e Sport (75,5%) são os clubes que estão compondo a zona de rebaixamento e tem grandes chances de jogar a Série B em 2022.

O objetivo do Inter na temporada

- Publicidade -

Sem chances de ser campeão e com uma probabilidade baixa de rebaixamento, o Colorado segue focado no objetivo de conquistar uma classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O Internacional enfrenta o Grêmio no próximo sábado (6), ás 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Colorado pode afundar o Tricolor na zona de rebaixamento e vai diminuir ainda mais as chances de rebaixamento.

Confira a provável escalação do Inter para o clássico: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -