Torcida do Fluminense está apaixonada por Nonato, do Inter

0

O meia Nonato, que pertence ao Inter e está emprestado ao Fluminense com opção de compra, é um dos destaques da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão e a torcida Tricolor pede para que a diretoria pegue o passe em definitivo do volante.

O atleta estava no banco de reservas, mas as boas atuações fizeram com que ele assumisse a titularidade nas últimas três partidas.

A chegada de Nonato também foi importante para o crescimento do Fluminense na competição, já que a equipe carioca não perdeu nenhuma partida desde que ele chegou. São sete jogos, quatro vitórias e três empates.

A única participação em gol do volante foi no empate por 2 a 2 com o Cuiabá, em que ele deu uma assistência. Na mesma partida, Nonato fez um gol que foi anulado de forma polêmica pelo VAR.

O futebol do meia agrada os torcedores do Fluminense e o pedido é para que os dirigentes exerçam o direito de compra para contar com o atleta em definitivo.

Confira os números de Gustavo Nonato com a camisa do Fluminense, segundo o SofaScore:

  • Disputou 9 jogos, sendo 5 como titular.
  • Deu 1 assistência e 5 passes decisivos.
  • Acertou 86% dos passes (167/195) e 60% dos dribles (6/10).
  • Recuperou 24 bolas, com 9 desarmes e 9 interceptações.

Nonato ainda pode retornar ao Inter?

O meia, que foi contratado por R$ 500 mil, ainda tem contrato até dezembro de 2022 com o Fluminense e a opção de compra de 50% dos direitos econômicos foi fixada em 2,5 milhões de dólares (R$ 12,8 milhões na cotação atual).

Nonato tem contrato até dezembro de 2023 com o Inter, mas não deve jogar com a camisa do clube novamente, já que o Tricolor deve comprar o passe em definitivo do atleta. Caso isso não acontecer, o Colorado deve vender ele para algum interessado.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.