Por conta da demissão de Alexander Medina, o interino do Internacional contra o Fortaleza foi Cauan de Almeida. O comandante foi um dos responsáveis diretos pela vitória do Colorado por 2 a 1, com gols de D’Alessandro e Alemão.
A boa atuação do interino fez os torcedores do Internacional pedirem a permanência. Comparações com outros comandantes que viveram a mesma situação no Colorado foram realizadas e o pedido ganhou força nos bastidores após a vitória.
Cauan de Almeida demonstrou boa desenvoltura para lidar com a postura do Fortaleza e conseguiu sair com a vitória. Os dois gols do Colorado foram marcados nos acréscimos, o primeiro na primeira etapa e o segundo na segunda parte do jogo.
“Fizemos algumas alterações, mas conseguimos aproveitar alguns legados da comissão técnica anterior. O que fica é a formação de um elenco muito forte, que vão agregar muito”, comentou Almeida, durante a entrevista coletiva pós-jogo.
Cauan de Almeida explicou a escolha por D’Alessandro entre os titulares. Segundo o comandante, o fator técnico e emocional acabou pesando para que o jogador fosse escolhido entre os atletas do Internacional.
“Passou por dois fatores: técnico e emocional. A equipe precisava se aproveitar da energia que viria da torcida, por conta desse momento. Soubemos usar deste artifício emocional. Foi uma decisão minha, não falei com ele. Tudo ocorreu naturalmente. E ele teve uma boa atuação”, salientou o treinador.
Internacional deve seguir com Cauan de Almeida?
A direção do Internacional está em busca de um substituto no mercado. O mais cotado para assumir a vaga deixada por Cacique Medina é o técnico Mano Menezes, que esteve no comando de clubes como Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e Bahia.
O treinador é enxergado como a alternativa ideal para fazer o Colorado se recuperar na tabela da competição.