Tudo que aconteceu neste Mercado da Bola do Inter

O Inter está começando a se movimentar no mercado da bola, planejando reformular o elenco. Com a definição do treinador, Alexander Medina, ex-Talleres, foi contratado, a diretoria pode colocar em prática o planejamento para a próxima temporada. Até o momento, o comandante é a única chegada no Beira-Rio.

As saídas começaram pelo treinador, Diego Aguirre foi demitido ao final do Brasileirão. Marcelo Lomba, em final de contrato, foi liberado para acertar com o Palmeiras. Renzo Saravia e Lucas Ribeiro, em fim de empréstimo, deixaram o clube. Vinicius Mello foi vendido ao Charlotte FC. Já Ramon, rescindiu contrato e acertou a sua ida para o Atlético-GO.

O Inter negocia a permanência de três peças do time titular. Rodrigo Lindoso e Victor Cuesta negociam uma renovação de contrato – encaminhado, o zagueiro deve estender o vínculo até 2023. Além do defensor e do volante, a diretoria negocia com o Bahia a compra de mais 15% dos direitos do lateral-esquerdo Moisés, para mantê-lo no Beira-Rio.

Quem o Inter pode trazer nesse mercado da bola?

Precisando de um lateral-direito, o Colorado está de olho no argentino Fabricio Bustos, que pertence ao Independiente. Com a saída de Saravia, somente Heitor é da posição no atual elenco.

Para o setor de meio-campo, Tomás Rincón, do Torino, aparece como possibilidade para ser o primeiro volante. Outro jogador de meio que pode chegar é Marlos, que acertou a sua saída do Shakhtar Donetsk, e é um atleta que interessa à diretoria colorada.

Para o ataque, Marinho, do Santos, é a bola da vez para ocupar a ponta-direita. O Clube do Povo conversa com o time da Vila Belmiro sobre uma negociação. Pensando em um centroavante, fundamental para o jogo de Medina, os nomes sondados foram: Luiz Adriano (Palmeiras), Zampedri (Universidad Católica), Wesley Moraes (Aston Villa) e Elkeson, que está livre no mercado.

- Publicidade -