GreNal nas semifinais do Gauchão 2022 é o mais provável

O clássico GreNal disputado na quarta-feira (9), ao que tudo indica, foi o primeiro capítulo de mais dois que virão no Campeonato Gaúcho.

O Inter demorou para se firmar no G4 da competição, entretanto, após a vitória contra o Grêmio, encaminhou a classificação para a semifinais do campeonato estadual, consolidando-se como o terceiro colocado atualmente. Já o tricolor, se firmou cedo demais entre os 4 primeiros, contudo, dos últimos 12 pontos disputados, conquistou apenas 4 e estacionou na segunda colocação.

Desta forma, o confronto tem tudo para se repetir nas semifinais, visto que, o Colorado dificilmente irá mudar de posição e o Grêmio, para assumir a primeira colocação, terá que vencer o embalado Ypiranga de Erechim, líder da competição com 21 pontos.

GreNal nas semifinais

Caso o clássico venha a ocorrer, atualmente o segundo jogo do confronto seria decidido na Arena. No entanto, com uma simples vitória contra o Guarany de Bagé e o Grêmio não vencendo o Ypiranga na última rodada, o Colorado assumiria a segunda colocação, desta forma, decidindo no Beira-Rio.

Na última vez em que as equipes se enfrentaram por semifinais na competição, o regulamento ainda era diferente. No gauchão de 2020, o Grêmio derrotou o Internacional pelo placar de 1×0, com gol de Diego Souza, alcançando a vaga para final do primeiro turno.

Portanto, provavelmente o clássico terá mais dois episódios em sua história centenária, caso ocorra, serão os últimos enfrentamentos entre as equipes na temporada, visto que o Grêmio não irá disputar a Série A e ambos já foram eliminados da Copa do Brasil.

Comentários do Facebook

- Publicidade -