Um número assustador sobre a diferença de Wanderson e Patrick no Inter

Para quem avaliou que o Inter não fez uma boa troca na ponta esquerda, um número impressiona na comparação entre 2021 e 2022. Patrick, que trocou o colorado pelo São Paulo, foi o dono da posição nas últimas temporadas. Wanderson, recém contratado, é o novo xodó da torcida. Mas na comparação, que rendeu mais em número de gols?

Mesmo que tenha feito apenas 12 partidas pelo Inter, ainda buscando seu melhor ritmo de jogo, após mais de 300 dias parado, Wanderson já anotou 5 gols. Em 2021, Patrick atuou em 48 jogos, sendo titular em boa parte da temporada, anotando os mesmos 5 gols.

Em sua chegada, em entrevista ao Paredão do Guerrinha, na Rádio Gaúcha, Wanderson revelou que não é um artilheiro e que fazer gols não é seu forte. No entanto, o início do jogador empolga e já supera números médios de gols de toda a última temporada de Patrick, atualmente reserva no São Paulo.

Wanderson pode ficar no Inter?

O destaque do ponta colorado já ligou o sinal de alerta na direção. O contrato de empréstimo com o Kranodar, da Rússia, vai até o fim do ano. Para permanecer com o jogador em definitivo, será preciso pagar 4,5 milhões de euros, mais de R$ 20 milhões.

Além da multa, os dirigentes também estudam a possibilidade de negociar com o clube russo. A dificuldade financeira do país, que está em meio a um conflito armado com a Ucrânia, pode facilitar as condições.

Para o jogador, o desejo é de permanecer. Empresário e pai de Wanderson, o ex-jogador Wamberto já esteve em Porto Alegre iniciando as negociações.

- Publicidade -