Um ponto por jogo: a campanha do Fortaleza fora de casa no Brasileirão

- Publicidade -

- Publicidade -

O Fortaleza, adversário do Internacional neste domingo (19) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro conquistou 1 ponto, em média, a cada jogo disputado fora de casa. O Leão do Pici somou 10 pontos em 10 jogos longe do Castelão, contando com a 10ª melhor campanha entre times visitantes.

Eles venceram três vezes, empataram três e perderam quatro jogos, com 12 gols marcados e 15 sofridos. A última vez que somaram os 3 pontos fora de casa foi bem surpreendente, quando o time cearense fez 3×2 na casa do Palmeiras, dia 7 de agosto.

- Publicidade -

Nos últimos dois jogos o Fortaleza perdeu e empatou. Foram derrotados no dia 4 de setembro para o Bahia, perdendo por 4×2 fora de casa e antes haviam empatado na serra gaúcha com o Juventude por 1×1. Aliás, será o terceiro jogo do time no Rio Grande do Sul, onde também empataram com o Grêmio, por 0x0.

Fortaleza deu trabalho nos últimos encontros no Beira-Rio

Em 2019 os times empataram por 2×2 no Beira-Rio. Osvaldo fez 1×0 para o Leão do Pici, depois Guerrero empatou o jogo, mas Tinga novamente botou o Fortaleza na frente e já no fim do jogo Guerrero deixou tudo igual. O Inter havia vencido por 1×0 no Castelão e a equipe nordestina ainda sonhava com Libertadores.

- Publicidade -

Em janeiro de 2021, em duelo pelo Brasileirão 2020, o Colorado recebeu o Fortaleza e teve trabalho. Yuri Alberto e Dourado fizeram 2×0 antes dos 10 minutos de jogo. Mas, Wellington Paulista e Romarinho empataram. No sufoco, o Inter conseguiu mais dois gols, com Peglow e um contra, para vencer por 4×2.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022