Vai ser titular? Internacional ganhou um novo volante

- Publicidade -

- Publicidade -

O zagueiro Zé Gabriel está sem espaço no Internacional e comunicou Diego Aguirre sobre a possibilidade de jogar como volante, posição em que atuou no segundo tempo da partida contra o Palmeiras.

O atleta de 22 anos joga na defesa desde 2020, por opção de Eduardo Coudet, mas sempre esteve disponível para jogar no meio-campo. O zagueiro fez 36 partidas no ano em que foi revelado pelo Colorado, mas perdeu espaço com o tempo.

- Publicidade -

Zé Gabriel foi utilizado como volante na última rodada, durante a derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras, em que foi acionado por 20 minutos e foi bem, na medida do possível.

Existem muitas opções na zaga e por esse motivo o defensor está sem espaço, já que Cuesta e Méndez são os titulares e Kaique Rocha, Mercado e Moledo (voltando de lesão) correm por fora.

Além disso, Zé Gabriel pode jogar na lateral-direita e é um dos candidatos para jogar a próxima partida, já que Heitor está suspenso e Saravia vai ser julgado até quinta-feira.

- Publicidade -

Zé Gabriel pode ser titular no Internacional na próxima temporada?

Zé Gabriel tem contrato com o Colorado até dezembro de 2022 e deve virar uma das opções na volância durante a próxima temporada, já que Lindoso deve ir embora ao fim do ano, abrindo espaço para o jogador receber mais oportunidades.

O defensor foi promovido aos profissionais do Inter em 2020 e desde então fez 55 partidas e anotou dois gols. Perdeu espaço no Colorado durante o início do Brasileirão, mas recebeu tempo de jogo nas duas últimas partidas, contra América-MG e Palmeiras.

Zé Gabriel foi um dos destaques do Colorado nas categorias de base, sendo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022