O Internacional quer que D’Alessandro retorne ao clube para se despedir da torcida na disputa do Campeonato Gaúcho. A informação é do jornalista Adroaldo Guerra Filho, da Rádio Gaúcha e foi obtida através do ex-presidente Fernando Carvalho.
O plano ainda está ocorrendo em sigilo, mas a ideia é de que o argentino seja contratado pelo Colorado na próxima temporada (quando o contrato com o Nacional-URU já tiver expirado) para jogar uma ou duas partidas do Gaúchão, ou talvez disputar o campeonato inteiro.
O motivo da volta do jogador seria para realizar a despedida com a presença da torcida Colorada, já que o meia saiu do Internacional após a vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras no ano passado, quando os estádios já estavam fechados por causa da pandemia.
O jornalista Guerrinha conseguiu a informação através do ex-presidente Fernando Carvalho, mas segundo o ex-dirigente do Internacional, tudo não passa de um engano: “Não é informação, dei minha opinião. Falei que achava uma boa o D’Ale retornar pra encerrar a carreira aqui”, afirmou.
D’Alessandro no Nacional
No momento, D’Alessandro está no Nacional do Uruguai, onde tem contrato até dezembro de 2021. O meia é reserva, mas entra frequentemente do banco de reservas. Na temporada, o argentino disputou 20 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência.
O meia de 40 anos não deve renovar com o Nacional e já está disponível para assinar pré-contrato com qualquer equipe.
D’Ale: Clubes e números pelo Inter
Antes de chegar ao clube uruguaio, D’Alessandro passou por River Plate, Wolfsburg, Portsmouth, Zaragoza, San Lorenzo, Internacional, River Plate e pela Seleção Argentina.
O ídolo Colorado disputou 517 jogos, marcou 95 gols, distribuiu 113 assistências e conquistou 13 títulos durante a passagem pelo Clube do Povo.