O atacante Wanderson teve uma lesão diagnosticada na coxa esquerda após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 19 de junho. O atleta teve a previsão de retorno estipulada em quatro semanas e está próximo de retornar aos gramados.
A expectativa é de que Wanderson ainda desfalque o Colorado na próxima partida, contra o Athletico-PR, no sábado (16), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 17° rodada do Brasileirão. O atleta está sendo preparado para voltar contra o São Paulo.
O atacante já está em preparação e a expectativa é de que ele esteja 100% fisicamente para enfrentar o Tricolor Paulista, na quarta-feira (20), às 20h30, no estádio Beira-Rio. O Inter terá uma sequência difícil nas próximas semanas e quer contar com a maior quantidade de reforços possíveis.
O Colorado enfrentará os líderes da competição nas próximas rodadas: Athletico-PR, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG. Logo depois, o time do técnico Mano Menezes terá o duelo decisivo válido pela Copa Sul-Americana, contra o Melgar.
Internacional terá o retorno de jogadores nas próximas semanas
No momento, a relação de lesionados tem o lateral-esquerdo Renê, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador vai ficar afastado por cerca de quatro semanas e a ideia da comissão técnica é que ele retorne contra o Melgar, em Arequipa, no Peru, no dia 4 de agosto.
O lateral-direito Fabricio Bustos se lesionou na vitória contra o Coritiba e vive situação semelhante. O atleta retornou contra o Colo-Colo mesmo sem estar 100% fisicamente e ainda vai passar por um período de recuperação. O retorno só deve ocorrer entre duas e três semanas.
Outro jogador que tem a expectativa de retorno para o duelo contra o Melgar é o meia-atacante Alan Patrick. O atleta deixou o primeiro tempo do confronto contra o Colo-Colo após sentir dores na coxa esquerda. Ele será desfalque por quatro semanas.