Durante o período de pandemia em que vivemos, as organizações de saúde recomendam que as pessoas mantenham o distanciamento social para evitar a propagação da COVID-19.
Infelizmente, algumas pessoas não respeitam essas recomendações e elaboram ou frequentam festas clandestinas, sendo algumas dessas pessoas jogadores de futebol profissionais.
Já ocorreram vários casos de torcedores flagrarem alguns jogadores nesse tipo de festa. Podemos utilizar como exemplo o caso em que o jogador do Palmeiras, Patrick de Paula, foi flagrado em uma festa no último mês de Junho, no qual o jogador foi cercado por torcedores e só pode deixar o local com a escolta de seguranças.
Para a tristeza da torcida do Colorado, segundo informações do repórter Carlos Lacerda, o zagueiro Zé Gabriel foi flagrado em uma balada clandestina em Porto Alegre no último domingo, dia 25 de julho de 2021.
De acordo com o repórter, o jogador foi flagrado a partir do sistema “Disk Balada”, criado por uma torcida organizada do Inter, com o propósito de abordar jogadores da equipe que frequentarem esse tipo de evento.
Ainda de acordo com o repórter, alguns torcedores foram ao local para tentar abordar o jogador, mas quando chegaram ao local ele já não estava mais lá.
O “Disk Balada” foi criado por algumas torcidas organizadas com o objetivo de denunciar jogadores profissionais em festas clandestinas afim de fazer com que a equipe puna o jogador por tal ação. Dessa forma, se espera que os jogadores criem consciência e não realizem tal atitude.