Zenit perde em casa no primeiro jogo oficial de Yuri Alberto

Na estreia oficial do ex-Inter, Yuri Alberto, o Zenit perdeu para o Real Bétis, em partida válida pela Liga Europa. Jogando em casa, no Estádio Krestovsky, o time russo foi batido pelos espanhóis por 3 a 2 no jogo de ida. O resultado complica o avanço da equipe para a próxima fase. Yuri entrou no fim do segundo tempo.

O ex-camisa 11 do Colorado entrou aos 20 minutos da etapa final, no lugar de Claudinho, e pouco conseguiu fazer para evitar o revés. Em 28 minutos em campo, ele tocou 12 vezes na bola e finalizou uma vez a gol. Em outra oportunidade, ele poderia ter recebido livre para marcar, mas não recebeu o passe de Kuzyakov.

Neste começo no futebol europeu, é normal que o atacante tenha menos minutos, e encontre dificuldades. Esse período é conhecido como sendo um tempo de adaptação, como geralmente acontece com os jogadores brasileiros que se transferem para mercados secundários na Europa.

Inter tem dificuldades depois da saída de Yuri Alberto para o Zenit

Nas sete primeiras rodadas do Gauchão 2022, o Colorado balançou as redes oito vezes. O time de Alexander Medina encontra dificuldades de criar oportunidades de gol e finalizar. Normalmente enfrentando adversários que se fecham mais, a equipe tem posse, circula a bola, mas não consegue concluir bem as jogadas.

A perda técnica com a venda do atacante para a equipe russa era esperada, pois ele foi a principal peça do ataque colorado em 2021. No Brasileirão, o atacante contribuiu com 15 gols do Clube do Povo, sendo 12 bolas na rede e três passes para gols. Foi o artilheiro do time na competição.

Yuri mostrava que seria novamente a principal arma ofensiva do time antes de deixar o Beira-Rio, no início do ano. Na estreia do Gauchão 2022, contra o Juventude, ele fez um dos gols da vitória por 2 a 1.

Comentários do Facebook

- Publicidade -