Ele tem o menor salário do Inter e virou esperança da torcida
Dentre os atacantes do Internacional, Alexandre Alemão é o que ganha o menor salário. Esse fator, no entanto, não impediu o jogador de 24 anos de se tornar a esperança de gols do torcedor. Decisivo, o centroavante garantiu a vitória do Colorado nos dois últimos jogos, contra Fortaleza e Fluminense.
O camisa 35 foi contratado na última janela como uma aposta. Após bom desempenho defendendo as cores do Novo Hamburgo pelo Gauchão, ele assinou com o Clube do Povo. Custando pouco, ele ganha um valor mensal de R$ 30 mil. A quantia é bem menor que a recebida pelo principal concorrente dele, que pouco fez até aqui.
Salários dos a dos atacantes do Internacional:
Wanderson: 600 mil
Caio Vidal: 120 mil
David: ?
Taison: 650 mil
Gustavo Maia: 90 mil
Matheus Cadorini: 60 mil
Wesley Moraes: 400 mil
Alexandre Alemão: 30 mil
Carlos de Pena: 300 mil
Pedro Henrique: 350 mil
Altos ganhos não significam gols
Contratado no início da temporada, Wesley Moraes assinou com o Clube do Povo para ser concorrente de Yuri Alberto. Depois da saída de Yuri para o Zenit, o camisa 9 se tornou a principal esperança de gols dos colorados. Entretanto, não foi isso que foi visto pelos torcedores. Os R$ 400 mil mensais renderam apenas dois gols em 15 partidas.
Enquanto isso, Alemão faz mais e recebe menos. Com somente 129 minutos jogados – sempre entrando no segundo tempo -, ele já marcou duas vezes. Primeiro, fez o segundo gol da vitória contra o Fortaleza por 2 a 1. No último sábado (23), marcou o gol do 1 a 0 do triunfo sobre o Fluminense.
Os gols do camisa 35 já renderam seis pontos para o Inter no Brasileirão.