O Ceará está em busca de alternativas para a comissão técnica depois de Dorival Júnior pedir demissão para assumir o comando do Flamengo. A diretoria avalia a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro para a sequência da temporada de 2022.
O Torcedores.com apurou que três nomes foram oferecidos ao Ceará através de empresários, representantes e intermediários. Todos esses treinadores estão livres no mercado, então a equipe não precisará pagar nenhuma compensação financeira.
Entre os nomes oferecidos, está o de Miguel Ángel Ramírez, que comandou o Internacional entre janeiro e junho de 2021. O espanhol foi demitido precocemente por conta de uma série de resultados ruins por Copa do Brasil, Gauchão e Brasileiro.
Logo em seguida, o técnico se envolveu em um projeto com o Charlotte FC, dos Estados Unidos. Ramírez fez parte do processo de montagem do elenco e fez uma campanha mediana nos primeiros meses de Major League Soccer, porém foi demitido por motivos internos.
Livre no mercado há algumas semanas, o comandante está em busca de alternativas para o seguimento da carreira. O Ceará é uma possibilidade, mas outros times do exterior também procuraram pelo espanhol.
Ramírez pode treinar Thiago Galhardo
A possibilidade de contratação permite que Ramírez possa treinar o atacante Thiago Galhardo. Vinculado ao Internacional, o jogador passa por férias no Brasil e está com a situação indefinida para o segundo semestre.
O atacante esteve presente no duelo entre Ceará e América Mineiro, realizado na última quarta-feira (8). A presença de Galhardo indica que ele pode reforçar a equipe nordestina.
O nome do centroavante já foi especulado no clube nas últimas semanas, através da informação de setoristas do Ceará. Apesar da possibilidade, a direção da equipe não se pronunciou sobre o assunto.