E acabou o sonho colorado de combinar o desejo da saída de Diego Aguirre com uma ida para a Seleção do Uruguai. Após longo processo de escolha, a federação optou por Diego Alonso, ex-jogador da celeste e técnico com passagens em clubes como Peñarol, Olimpia e Pachuca.
A frustração é de ambas as partes, entre Diego Aguirre e o Internacional. Tanto o técnico quanto a direção/torcida contavam com essa saída amistosa. Desta forma, para demitir o treinador, o Inter precisará chegar a um acordo ou pagar a multa rescisória.
Um dos fatores que pesaram contra Aguirre foi o péssimo desempenho recente no Inter, em que perdeu a vaga na Libertadores e terminou próximo da zona de rebaixamento.
Aguirre deve sair do Inter
A direção já não conta mais com Diego Aguirre para 2022. Tanto o presidente Alessandro Barcellos quanto o executivo de futebol Paulo Bracks estão focados na avaliação do nome ideal.
Enquanto Roger Machado parece a solução nacional, nomes alternativos como Eduardo Dominguez (Colón) são especulados.
A decisão do Uruguai em não levar Aguirre vai impactar no trâmite da saída do técnico e o espaço de tempo para finalizar a contratação do novo profissional. É possível que o colorado só faça o anúncio do novo treinador em 2022.